Para uma criança saudável e sem necessidades específicas, uma alimentação infantil saudável deve fornecer quantidades adequadas para o pleno desenvolvimento físico e mental. Essa alimentação deverá incluir alimentos que forneçam energia, proteínas, vitaminas e sais minerais.

Se você não puder amamentar, é importante conversar com um pediatra para que o leite materno possa ser substituído por uma alimentação infantil apropriada.

Nessa transição, é importante seguir o ritmo do bebé, introduzindo alimentos aos poucos, sem forçar, e com cuidado para que o bebé não se engasgue. E lembre-se: o que não for comido deve ir para o lixo. Não congele, guarde no frigorífico ou aqueça mais tarde.
Evite ovos, sal, açúcar, trigo e leite de vaca e não dê para o bebé comidas industrializadas feitas para adultos ou crianças maiores . Incentive o seu filho a comer sozinho, mesmo que isso crie uma grande confusão!

E não é boa idéia dar muitas fibras, pois o sistema digestivo ainda é muito delicado. Evite ovos crus, sementes e nozes (a criança pode-se engasgar) e não acrescente sal, açúcar ou mel aos alimentos. Bebidas industrializadas causam obesidade e cárie, quem precisa delas?

Lembre-se sempre de consultar o seu pediatra. Ele pode oferecer orientações preciosas para as necessidades específicas do seu filho.
Ajude o seu filho a crescer saudável e feliz!!!

Sem comentários:
Enviar um comentário