segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Reflexão ao FAST FOOD


No dia 28 de Janeiro e 04 de Fevereiro de 2009,na sessão de Cidadania, integrado no curso de Acção Educativa, a decorrer no centro de formação profissional Duodifusão, em Vizela, assistimos, no âmbito do tema de vida "Estilos de Vida Saudáveis" ao documentário "Super size Me" 30 dias Fast food realizado por Morgan Supurlok, no ano 2004 e decorrido nos Estados Unidos.
O elenco do filme constitui-se pelas seguintes personagens: Morgan Supurlok, Alexandra Janison, e Dª Lisa Granjhu.
Antes de iniciar a dieta, Supurlok media 1.88m e pesava 84.1kg e sujeitou-se a um exame médico completo, daí resultou um corpo perfeitamenta saudável.
Correu então a dieta dos 30 dias Mac Donalds, com cerca de 5000 mil calorias e 48 colheres de chá de açúcar por dia. Enquanto passavam os dias, foi relatando as diferenças que havia e sentia em si, interpelando outras pessoas sobre o assunto e o que achavam destas comidas rápidas. Com o decorrer da dieta, começou por ter problemas de saúde, tais como o aumento do colestrol, as mudanças de humor, a disfunção sexual, danos no fígado e nos rins e, com o aumento do peso, corria um risco maior de acidente cardiovascular.
Ao fim de 30 dias, atingiu um grave aumento de peso e 13% em massa corporal.
Os momentos do filme que originam maior debate de ideias são: as campanhas de Marketing e as quantidades de açúcar e gorduras contidas nos alimentos, bem como as elevadas quantidades das doses.
Ao fim de nove meses, com uma alimentação saudável conseguiu emagrecer 7kg e ao fim de ano e meio, com a ajuda de sua namorada e a continuação da alimentação saudável, conseguiu recuperar o seu peso e a sua saúde voltou ao normal!?
Este filme foi interessante para o grupo e confirma os malefícios desta alimentação. É um filme aconselhável para toda a gente, porque no final ninguém fica indiferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário